Girls on Douro, o bom gosto tem sabor português!

No Douro, três amigas e um gosto de excelência por artesanato português e pela cozinha deram vida a um projeto chamado Girls On Douro. Quem são as Girls? Ana Braga Chaves, Catarina Serpa Pimentel e Joana Guedes Machado são as protagonistas da GoD, um projeto com cerca de dois anos, composto por uma loja de artesanato e de outros artigos exclusivamente de marcas portuguesas, a par de um serviço de organização de eventos. Conheça o conceito divertido criado por três mulheres altamente empreendedoras que não estagnaram enquanto mães de família.

Ana, natural de Braga vive em Armamar há 11 anos, começou por dedicar-se à Quinta da Raposeira, casa de família, agora transformada em alojamento local, Joana, ficou com a antiga casa de família do século XVII, a Casa da Capela de Cima, no Douro, vivia em Lisboa mas quis regressar ao Douro e transformar a casa para receber turistas e Catarina, que cresceu numa quinta tradicional do Douro, a primeira a abrir as suas portas aos turistas, estudou em Lisboa e regressou a casa há 11 anos. “É muito bonito viver aqui mas não chega. Começámos à procura de projetos, sempre com a ideia de ter uma loja só com coisas feitas em Portugal“ começa por constatar Catarina. Com a abertura da loja perceberam que queriam dar a conhecer a quem visita o Douro não só as coisas bonitas e com qualidade que por cá se fazem mas também a conhecer a nossa gastronomia. O gosto genuíno pela cozinha e de bem receber, levou-as a concorrer a vários concursos públicos na procura de um espaço que servisse esse interesse, no entanto, o caminho não foi traçado por aí. Houve decepções mas a vitória não tardou a brindar as três amigas.

Sem baixar os braços e convictas do que pretendiam, não desistiram e a primeira porta abriu-se. Corria o mês de abril, em 2015 quando a Sogrape Vinhos as contactou para lhes propor ficarem responsáveis pelo serviço de catering da Quinta do Seixo. A quinta, através da marca Sandeman, oferece a quem os visita provas de vinho, almoços e piqueniques num cenário único.

A EXPERIÊNCIA ALIADA AO GOSTO PELA COZINHA E PELO QUE É PORTUGUÊS
A loja veio em primeiro lugar, qual cartão de visita representante daquilo que a empresa é, portuguesa e de bom gosto. Foi com a loja que os clientes começaram a pedir mais. E esse mais tornou-as também organizadoras de eventos. Catarina esteve ligada durante anos à restauração e essa foi a grande ajuda na resposta à pergunta «como fazer?». Sem grande preocupação começaram a fazer aquilo de que realmente gostam: bem receber, cozinhar e preparar o espaço do evento com um toque especial. O reencontro com antigos contactos adquiridos da experiência na Quinta da Pacheca, deu a dinâmica e a sinergia necessárias ao trio para darem o salto.
E de repente, em maio, e através do trabalho realizado ,conseguiram contactos que as requisita- ram para os mais variados tipos de eventos. Hoje são peritas em serviços de catering nos mais variados sítios onde conseguem fazer a magia acontecer.

“É muito bonito viver aqui mas não chega. Começámos à procura de projetos, sempre com a ideia de ter uma loja só com coisas feitas em Portugal”

UMA LOJA COMO CASA

A decoração dos espaços é muitas vezes feita com produtos que vendem na loja, porque a loja é a caracterização, o rosto, do que as três amigas representam. Apesar das quebras normais na época baixa, no inverno, em que a falta de turistas é sentida, ficam felizes por saberem que a existência da loja garante aos locais uma oferta diferente daquilo que existe na região.

A escolha dos produtos da loja assenta num propósito simples: vender algo que comprariam e que gostariam de ver nas suas próprias casas. Posto isto, a utilidade dos artigos também é fundamental.

O TOQUE ESPECIAL AO TRADICIONAL

Rissóis e croquetes são bons mas há que inovar. Com esta máxima pegam no tradicional e dão um toque especial e diferente em tudo o que fazem, sem perder o genuíno sabor daquilo que é tão nosso. Há uma preocupação em ser- vir os clientes de acordo com o palato e por isso estão atentas a questões como a nacionalidade dos clientes que irão servir. Os serviços variam consoante o que é pedido e podem ir desde al- moços/jantares em barcos, piqueniques, festas temáticas, eventos sociais, academia de vinhos, workshops, vinho & golf, tours & passeios exclusivos, onde fazem questão de estar sempre presentes.

A EXPANSÃO CÉLERE

Enquanto mulheres empreendedoras nunca sentiram obstáculos na ascensão. Ser mulher foi antes um benefício no exercício da atividade. As três, sempre muito vocacionadas para receber, pelo gosto gastronómico e pelos produtos portugueses levou-as a um crescimento e projeção muito rápidas. A amizade é uma mais-valia na gestão da empresa, constatam. Por se conhecerem de longa data apoiam-se incondicionalmente e encontram assim o equilíbrio para que a em- presa prospere. Sobre os desafios para o futuro, querem ajustes ao que já conquistaram e ganhar mais dimensão. Está a ser pensado um site que contará com uma loja online, mas para já as três amigas não têm mãos a medir aos pedidos que lhes chegam. Girls On Douro, torna-se assim um nome a não esquecer.

Equipa GOD

A nossa equipa de profissionais e com experiência na organização de eventos responderá a todos os seus anseios e proporcionará o seu evento perfeito.

Idealize o seu próximo evento, pergunte-nos como realizar!

 
1

Pin It on Pinterest

Share This